Quais cuidados são necessários para cuidar de uma cachorra no cio?

O que é o cio?

O cio é o momento em que a fêmea está pronta para “aceitar” o macho, ou seja momento de reprodução.

Somente no cio a cachorra pode engravidar, este será o único período em que a reprodução será possível.

As cachorras atingem este período por volta de 6 meses de idade. Após o primeiro ciclo, os próximos provavelmente serão de 6 em 6 meses.

No entanto, quando a cachorra é de porte grande ou gigante é provável que demore um período de tempo maior até o primeiro cio.

Costumam ser regulados em um período de 15 à 20 dias.

Depois de uma certa idade a cachorra pode aumentar os dias do ciclo, porque junto com a idade o organismo também se modifica.

Entretanto, não precisa se preocupar é normal que após um período de vida esse ciclo aumenta. É natural e perfeitamente normal.

Cuidados necessários para cuidar de uma cachorra no cio

Geralmente o comportamento da cachorra no cio ficará diferente do comum. Ela pode ficar agitada, carente, modificar totalmente do que é no dia a dia.

É recomendado deixar seu animal distante de outros, já que os machos sentem um cheiro e sabem que ela está no cio e as outras fêmeas tendem a brigar.

Mas não se preocupe, se você tomar todos os cuidados necessários seu pet vai passar por esse período muito bem!

Fique atento!

Quando você perceber que sua cachorra está entrando nesse período procure tomar todos os cuidados necessários para que ela não sofra muito.

Evite deixar ela ter contato com outros bichinhos já que isso pode prejudicar o seu “humor” nessa época.

 

Você já conhece nossos produtos? Eles são todos naturais e tem um ótimo resultado! Sem contar seu cheirinho maravilhoso! Não vai deixar seu pet de fora dessa né? Quer saber mais?

Fale conosco.