Hora do Banho!

Hora do Banho!

As pessoas freqüentemente perguntam quantas vezes elas devem banhar seus cães. Infelizmente, muitos ainda acreditam que duas vezes ao mês é o limite. Isto não é nada mais que um mito, e não é baseado em qualquer fato médico. Este artigo irá ajudá-lo a determinar quantas vezes o seu cão deve ser banhado, porque é bom para ele, e como escolher o melhor shampoo.

Por que banhá-lo? Banhar seu cão é uma boa idéia por várias razões:
• Se o seu cão é treinado para desfrutar de banhos, a experiência será agradável para ele, semelhante a ir para uma caminhada ou jogar perseguição no quintal.
• Qualquer interação positiva entre você e seu cão fortalece o vínculo humano-animal.
• O banho remove a sujeira e os odores de sua pele e casaco.
• O banho freqüente é necessário para curar a pele inflamada ou infectada, e ainda pêlos danificados.
• Finalmente, embora muitas vezes não percebemos mas, dar banho no animal pode ter importantes benefícios para a sua saúde e da sua família.

Minimização da medicação
Eu recomendo banhar seu cão pelo menos, uma vez pela semana sempre que ele fique sujo ou com odores, mas banhos mais freqüentes ajudam a mantê-lo saudável. Por exemplo, os cães com doenças de pele devem ser banhados com mais freqüência, mesmo diariamente, se necessário. Cães com alergias geralmente coçam menos quando banhado freqüentemente.
Para cães com infecções bacterianas, fungos ou leveduras, micose ou sarna, banho freqüente ajuda a matar os organismos infecciosos e parasitas.
Para cães com infecções o Shampoo é muito importante. Quanto mais tempo o shampoo permanece no cão, maior sua ação de matar. Embora na prática a maioria das pessoas deixam o shampoo na pele de um cão por 30 minutos ou mais, como fazemos quando banhos de cães em nosso hospital, eu recomendo pelo menos dez minutos (preferencialmente 15 a 20) ao tratar infecções de pele.
Veterinários holísticos descobriram que quando os cães são banhados freqüentemente usando shampoos corretamente selecionados, eles geralmente não precisam de medicamentos convencionais para tratar suas doenças de pelee ainda exigem menos medicação.

Escolhendo um shampoo
Normalmente aqueles feitos de produtos químicos, podem secar a pele ou casco do animal se usado muito, shampoos orgânicos contendo óleos naturais são mais seguros para usar. Dê preferência a produtos com bases naturais. A linha Forest Pet é especialmente formulada para incentivar banhos freqüentes devido a sua composição.

Hora da Alegria
Agora que você sabe que o seu Pet adora um banho e precisa dele, tanto quanto nós, é hora de você conhecer a linha de produtos que chegou e vão dar mais segurança, higiene e conforto para ele. Encontre a linha no Pet mais próximo de você.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *